De que adianta você entrar em uma dieta se vai ficar sempre faminto? Se apenas o peso for reduzido, mas a fome continuar, é certo que uma hora ou outra a pessoa vai recuperar tudo o que perdeu. Agora, um novo estudo mostra que a solução pode ser um café da manhã rico em carboidratos, proteínas e, sim, uma sobremesa!
“O objetivo de uma dieta para perder peso deve não ser apenas a redução de peso, mas também da fome e do desejo, ajudando a prevenir a recuperação do que foi perdido”, afirma a líder do estudo, Daniela Jakubowicz.
A pesquisa foi composta por 200 pessoas obesas e não diabéticas, divididas em dois grupos, com o mesmo número de calorias em uma dieta, mas com cafés da manhã diferentes. Os homens ingeriam 1.600 calorias diárias, enquanto as mulheres ingeriam 1.400.
Quem acredita que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, ganhou mais uma prova. No caso do estudo, as pessoas que tiveram uma boa primeira refeição puderam comer uma média de 550 calorias no almoço e 400 na janta, o que faz do café a mais encorpada.
Para Jakubowicz, o segredo também está na sobremesa. A restrição radical de açúcares pode levar a pessoa a ficar comendo alimentos ruins, ricos em calorias e gordura. A quantidade alta de proteínas é importante para reduzir a fome, e em conjunto com os carboidratos dá a sensação de saciedade. O que acha de experimentar? [MedicalXpress]







gostei muito obg
ResponderExcluir