Se você está tentando seguir uma dieta balanceada, deve ter o mesmo problema do professor Mike Lean, da Universidade de Glasgow, que ficou frustrado com os alimentos que se encontram em supermercados da Escócia: muito sal, muita gordura saturada, e com nutrientes importantes ausentes na composição.
Pensando nisto, o professor Lean associou-se com o empresário Donnie Maclean para produzir a primeira pizza “balanceada”: pão com algas diminuem o sódio de 40% para 3,5%, além de acrescentarem vitamina B12, iodine e outros componentes.
Com pimenta vermelha acrescida à base de tomate, a pizza também tem vitamina C, magnésio, potássio, folatos e vitamina A, respondendo por cerca de 30% das necessidades diárias de nutrientes de um adulto.
Uma rede de supermercados já manifestou interesse em vender a pizza, que só pode ser oferecida congelada para que os ingredientes sejam preservados. Só que das pizzas congeladas, esta será a mais cara.
Uma pesquisa recente indicou que sete em cada dez ingleses come pizza, e o mercado deve movimentar um bilhão de libras em 2016 (R$ 3,13 bilhões). A dupla já está pensando em atacar outros pratos típicos de “fast-food”.
Enquanto esta novidade não chega no Brasil, você pode tornar a sua pizza mais saudável colocando mais verduras e maneirando nas carnes e queijos da cobertura.[BBC]
0 comentários:
Postar um comentário