Se o seu sonho sempre foi ter um gatinho, mas a bendita alergia não deixava, não se preocupe: uma nova vacina pode acabar com os espirros e o problema de nariz escorrendo.
O tratamento ainda não está disponível, mas os pesquisadores responsáveis disseram que os estudos mostram que a vacina é segura e eficiente em diminuir reações alérgicas.
Hoje em dia, a única saída para os alérgicos é ficar longe de gatos ou tomar várias injeções com alérgenos para o corpo desenvolver alguma tolerância. Mas o processo pode levar anos, segundo o alergista Mark Larche, da McMaster University (Canadá), que participou da pesquisa. Ele e seus colegas desenvolveram a vacina isolando a proteína desprendida pelos gatos que causa a reação. Em seguida, eles usaram amostras de sangue de pessoas com alergia a gato para determinar qual segmento da proteína se liga e ativa as células de imunização.
Os pesquisadores, então, criaram versões sintéticas destes segmentos, chamados peptídeos. A vacina é feita de uma mistura de sete destes peptídeos. A ideia é que o sistema imunológico irá encontrar este filamento de peptídeos, que encaixaria nas células dele e este o reconheceria como inofensivo.
Um teste preliminar realizado com 88 pacientes não teve efeitos colaterais sérios, segundo os cientistas. Uma única injeção reduziu reações inflamatórias na pele em 40%. A vacina está sendo desenvolvida pela Adiga Life Sciences, uma empresa da McMaster University, em parceria com uma empresa particular de biotecnologia, Circassia. As duas vão continuar os testes com um grupo maior para determinar qual a dose ideal. [LiveScience]
0 comentários:
Postar um comentário