A Sessão desta terça, dia 14 de Junho na Câmara Municipal de Aquiraz foi quase que exclusivamente destinada à discussão sobre a concessão dos alvarás de licença de tráfego para os integrantes dos Transportes Alternativos do Município, em especial para os membros da COOTAQ- Cooperativa dos Transportes Alternativos de Aquiraz.
A Partir da apreensão e Multa no Valor de 900 reais sofrida na quinta, feira, dia 09 passado pelo Topiqueiro Dedé do Pau- Pombo, que foi autuado pelo DETRAN, na Ce 040, a Vereadora Neide Queiroz, com o apoio dos demais vereadores começou uma campanha para regularização da situação dos Alternativos em Aquiraz.
Estiveram Presentes á reunião desta terça na Câmara o Coordenador da área de Transportes de Aquiraz, Márcio Freitas, que disse que a prefeitura está providenciando a concessão dos alvarás para quem tem veículos com no máximo, 10 anos de uso .
O chefe do setor de Trânsito do município Sr. Victor Cosmo também esteve presente e disse que a regulamentação está em processo de implantação e só depois é que a fiscalização deverá começar.
O Vereador Maurício Matos, que conversou com nossa reportagem reiterou que é urgente que o município regulamente o serviço, até porque dele dependem muitos pais de família e porque o município deve fazer cumprir a lei que é fiscalizar para que a COOTACE não desrespeite o fato de poder rodar apenas na CE e não dentro de Aquiraz, permitindo que os passageiros embarquem nos carros da COOTAQ e que esses chefes de família tenham garantido o seu ganha pão.
Os vereadores irão até o DETRAN se reunir com o diretor do órgão para firmar um acordo de cooperação entre estado e município para que os topiqueiros de Aquiraz possam trabalhar sem ser importunados, enquanto sai o alvará definitivo.
0 comentários:
Postar um comentário