terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vereador mais votado de Cascavel tem registro de candidatura cassado.

// O vereador Tiago Ciríaco, que foi o mais votado do último dia 07/10, tendo recebido mais de 3.000 votos, sofreu um baque na sua recondução à Câmara Municipal de Cascavel.

O juiz eleitoral de Cascavel, Dr. Rommel Moreira Conrado cassou o registro de sua candidatura à reeleição e ainda o considerou inelegível pelos próximos oito anos.

A coligação “PSC – PSDC – PRTB” e Ruberval de Sousa Vasconcelos impetraram uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o então candidato Tiago Ciríaco por suposto abuso de poder econômico no período anterior às eleições.

O processo informa que foi realizado o evento “XII Campeonato das Férias de Futsal”, evento este patrocinado pela Prefeitura de Cascavel e tendo como organizadora a Associação Pró-Desenvolvimento da Caponga, que tem como presidente a sra. Denise Camilo Ciríaco, mãe do vereador. A peça diz que o evento “custeado pelo erário municipal e realizado em um bem público da municipalidade serviu de palanque eleitoral para o representado consubstanciando um colossal abuso de poder econômico e político”.

Na defesa o vereador Tiago afirmou que “jamais usou a máquina administrativa ou recursos públicos em benefício de sua campanha eleitoral”, assim como “nunca determinou que fosse veiculada qualquer referência ao seu nome no mencionado evento, seja na propaganda ou durante o referido campeonato”.

O Juiz aplicou o que reza a Lei nº. 9.504/97, Art. 73, §5º, que estabelece a cassação do registro, e também o que reza a Lei Complementar nº. 64/90, que prevê também a inelegibilidade pelo prazo de oito anos.

Cabe recurso.

Fonte: TRE-CE
. //

0 comentários:

Postar um comentário